domingo, 18 de setembro de 2011

O Grito de Ísis Delmiro!


Como foi escrever textos tendo como ponto de partida 2 quadros famosos?

    De cara achei muito limitador. Falo isso porque escrever pra mim tem muito de sentir, deixar fluir... de conseguir traduzir experiências que só nossa alma passa... E, num primeiro momento, escrever sobre quadros parece estranho. Mas aí, respirei fundo e consegui enxergar além nos quadros. Aceitei o desafio.

O que foi mais prazeroso? Escrever o conto ou o poema?

    Apesar de seguir a linha de que produzir literatura, seja em qualquer uma de suas várias/possíveis facetas, tem seu prazer, fico com o poema. Amo poemas, principalmente os de cunho romântico, neo-romântico e afins, por mais piegas que pra alguns isso seja nos tempos de hoje. Quem leu meu conto nota logo que tende pro poético. Pra mim conseguir traduzir sentimentos em versos e rimas é mágico...  algo de transformar o feio em belo e o belo em mais belo, pra si mesmo. Alguns autores, como Florbela Espanca (uma das poetisas que amo), não canso de ler, reler alguns poemas, e ainda assim chorar "sentindo" a tradução de algumas  linhas.


Possui Blog ou outra ferramenta de divulgação de textos?

    Tenho um Blog público onde coloco algumas palavras minhas, textos de outros, passagens que gosto, apesar de não atualizar frequentemente. É o http://levezasdeumavioleta.blogspot.com/
Defina seu poema em 1 palavra! É possível?

    Caramba... Não creio que seja possível. Mas gosto da idéia do "sentir". Que os leitores possam "sentir" o que tem por lá.

 Até agora qual seu poema preferido entre os que leu? 

   São muitos e de vários autores... Difícil escolher apenas um! Se puder ficar com um autor, fico com Florbela, que me faz companhia a um bom tempo.

Na próxima semana o Grito de José Jaime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário