quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Grito de Aldeir Gomes!


Depois das etapas que já ocorreram, qual texto considera melhor - seu conto ou poema?

O conto, foi o que menos deu trabalho e o que eu mais gosto de reler.

 Qual a maior dificuldade que encontrou na construção dos textos?

Minha maior dificuldade foi na elaboração do poema. Além de ter ficado sem ideias, também não tinha a menor noção sobre a estética do poema: rima, métrica etc. Fiquei perdido! Quanto ao conto, a ideia veio (assustadoramente) de forma espontânea.

 Até que ponto seu poema está relacionado com o quadro?

O quadro me remete a um certo mistério. Foi isso o que eu quis retratar no poema: algo que, mesmo podendo ver, eu não sei o que é ou do que se trata, um grito que, para mim, é impreciso. Foi essa imprecisão que eu tentei levar ao  texto.



Entre os textos lidos, qual seu conto e poema preferidos? 

Gosto do poema de Jaime. Dos contos, os meus preferidos são o de Carol e o de Dany Vieira

Qual a melhor etapa - criação? Análise ou finalização do projeto?

Com certeza a criação. Foi um momento de explosão criativa. Me surpreendi comigo mesmo e adorei ter colocado "a mão na massa".

Uma obra?

Indicarei uma obra de  Simone de Beauvoir, "Memórias de uma moça bem-comportada", que eu adorei ter lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário