domingo, 24 de abril de 2011

O grito de Danielly Cristina!


        Já que temos 21 pares de botas para andar nesses 7 meses que faltam para o lançamento, nada melhor que conhecer um pouco cada uma deles e dividir experiências. Pra sintonizar a galera, decidimos apresentar um pouco do trabalho e das palavras divulgadas por alguns alunos que verbalizam suas opiniões.  
        A sortuda para iniciar essa caminhada foi Danielly Vieira, que apresentou um pouco sobre seu contato com a escrita e sua relação com Catarina!

      
     "Bom, antes de começar a falar do meu blog, acho que preciso começar a falar da Catarina. Catarina surgiu em um momento incomum, um trabalho de produção escolar que eu precisava de uma personagem e esse nome surgiu, mas Catarina só nasceu verdadeiramente com o texto Masmorra (que está no blog) e não me abandonou mais. Costumo brincar de que ela é uma mistura de alma gêmea com alterego. O blog surgiu depois, da necessidade de explorar a Catarina."


     "Eu escrevo desde os 11 anos, desde que meu pai faleceu. Era só um jeito de expressar minhas dores, meus desejos. Mas com o tempo se transformou em puro prazer. Eu não sei se tenho um estilo definido, mas, nesses oito, nove anos dá nitidamente pra perceber a diferença (tem algumas poucas postagens com textos antigos). "

     "Dificuldades?... Não vejo dificuldades para escrever. Escrevo quando eu quero, quando dá vontade ou quando me pedem. Bem simples. (O que não quer dizer que seja tudo bom RS).
E o que eu mais gosto em escrever são as inúmeras possibilidades que esse ato me proporciona. Eu crio diferentes vidas, diferentes sentires, diferentes quereres e construo em volta deles. Como uma criança brincando de lego ou como um deus." 

A fim de viajar com Catarina
Clique AQUI

 Danielly escreveu para o projeto o conto No Céu com diamantes e um Soneto ainda sem título.
Seus escritores preferidos são : Jostein Gaarder e Hilda Hilst.

4 comentários: