terça-feira, 3 de maio de 2011

Gritos e Botas - por Leonardo Damasceno

      
 Leonardo Gomes foi um dos convidados para contribuir com nossos ecos e passos. 

  Ele recebeu o conto chamado Sapatos Gastos de Taciana Maria -  de  e o poema chamado Medo de Arthur Mota

Quem é Leonardo?
   Me chamo Leonardo Gomes Damasceno, sou carioca, mas resido desde os dois anos de idade na cidade de Camaragibe em Pernambuco. Atualmente estou trabalhando na Contax e estudando na Faculdade Mauricio de Nassau, cursando Publicidade e Propaganda. Como hobby eu fotografo, leio bastante, jogo vídeo game, escuto música no ultimo volume e sou viciado em tecnologia. 

Sobre o conto...

     Gostei bastante do conto e o mais interessante é que minutos antes de ler esse conto eu estava escutando uma musica "Sapato Velho" do grupo Roupa Nova que fala um pouco sobre lembranças, onde eles comparam a vida com um sapato velho. Acredito que não só eu mas todos que lerem esse conto vão se identificar e lembrar um pouco do passado. Não vejo esse conto como um exemplo de apego as coisas materiais, mas sim como um ponto de reflexão de um passado repleto de momentos fantásticos. A unica coisa que mudaria no texto está na primeira linha, logo no inicio:


"Era apenas um par de sapatos."
"Era um simples par de sapatos"

  Quando eu li o texto pela segunda vez achei a palavra apenas uma palavra que pesou um pouco quando se refere a  um sapato que tem um valor sentimental grandioso como esse.

Sopre o poema...

  Quem nunca teve medo? Ele está ligado à preservação da vida e se manifesta diante de situações de ameaça. O medo no poema chega com ansiedade, o individuo teme antecipadamente o encontro com o próprio medo. Com o destrinchar do poema percebi que ele é tratado com muito cuidado, como se fosse alguém que você está zelando e que com o passar das situações você vai conhecendo e se acostumando. 

Gostei bastante do poema, não mudaria nada. Só acho que o público mais "antigo" (Rígido)  pode estranhar a estrofe que diz assim:

Levei-o à cama desarrumada
Apresentei-o meus lençóis
Gozei na cara do medo
Curti com o medo

    Pra mim ta maravilhoso... acredito que vocês sabem do que eu tô falando - minha mãe lendo isso iria falar: O QUE É ISSO??????? 

    Os autores dos textos estarão recebendo ainda essa semana essa avaliação em mãos e toda equipe agradece imensamente  as palavras e o carinho do nosso convidado número 1 - Leonardo Damasceno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário